terça-feira, 22 de novembro de 2011

OPERAÇÃO ROCAM: 52 PEDRAS DE CRACK E UM FORAGIDO

Uma operação realizada na última sexta-feira, 18 de novembro de 2011 pelo grupamento ROCAM, resultou na captura de um foragido do Presídio Regional de Blumenau, E.L.R. de 23 anos e na prisão de um traficante na região da “Parada 1”.
Por volta de 20h00min, após denúncias recebidas pela Central de Emergências, a guarnição localizou na Rua Bahia próximo a entrada da Rua Rudolf Roedel, um masculino com as características repassadas, sentado em ponto de ônibus. Ao tentar abordá-lo, o mesmo empreendeu fuga para um matagal. Após solicitar apoio, o qual serviu para cercar a região o masculino foi encontrado tentando sair do mato. Feito a consulta junto a Central, constatado que o mesmo era foragido do Presídio Regional de Blumenau, pelos artigos 155, 157 e 213. O mesmo foi conduzido na viatura de apoio, e entregue no Presídio regional de Blumenau.
Já mais tarde, por volta de 22h30min, no deslocamento para a área Norte da cidade, na Rua 30 de Agosto, a guarnição ROCAM se deparou com um masculino em cima de uma moto Honda/Falcon, cor vermelha, e com outro masculino também próximo a moto. Feito a abordagem, foi encontrado com o segundo masculino, três pedras de “crack” na mão direita, o qual tentou dispensar a droga no mato, mas graças à destreza dos policiais da ROCAM foi impedido. Já com o masculino da motocicleta, a guarnição encontrou na mão direita do mesmo a quantia de 48 pedras de crack. O masculino identificado como M. W. S. de 37 anos, já tinha passagem por tráfico e havia saído do Presídio há pouco menos de um mês. O usuário relatou que havia acabado de comprar as três pedras do outro masculino. Diante da situação as guarnições deslocaram-se até a casa do senhor M. W. S, aonde foi localizado mais uma pedra de crack, totalizando a quantia de 52 pedras. Os dois masculinos e a droga foram conduzidos a Central de Polícia para procedimentos cabíveis.



ROCAM NO COMBATE AO JOGO DO BICHO

O último sábado, dia 12 de novembro de 2011, começou agitado para as guarnições de ROCAM. Primeiro na Rua Benjamim Constant próximo á base da Polícia Militar, uma dupla de ROCAM veio a abordar uma sala onde funciona uma banca do jogo do bicho e que se encontrava com as portas abertas. No local, depois de constatado a prática do jogo ilegal, e de três máquinas caça-níquel, a guarnição realizou um Termo Circunstanciado em desfavor da responsável pelo local, e apreendeu todo material que caracterizava a sala de jogos de azar. Já na Rua General Osório, próximo ao salão Água Verde, a mesma guarnição ROCAM prestou apoio para a Agencia de Inteligência, e veio a realizar a abordagem de um Bar, no qual foram constatadas outras duas máquinas caça-níquel, e uma máquina para confecção do jogo do bicho bem como resultados do jogo. Ambos os materiais foram recolhidos e foi realizado um Termo Circunstanciado em desfavor do proprietário do Bar. 





ROCAM PRENDE MASCULINO COM MANDADO DE PRISÃO ATIVO

Na tarde de quinta-feira 17 de novembro de 2011, por volta da 14h30min, um dos policiais da ROCAM deslocou para a área oeste da cidade, com objetivo de prestar apoio a uma ocorrência de assalto a um restaurante. O restaurante Oliveira foi vitima de roubo por um masculino armado, que após consumar o fato também levou o veiculo de um cliente, um FIAT/UNO. Após realizarem rondas na área, em determinado momento uma moto suspeita ao avistar os policiais, tentou se evadir dando meia volta e empreendendo fuga. O policial da ROCAM então acompanhou o veiculo e o abordou. Após a consulta da placa da moto e do nome do masculino, verificou-se que o mesmo possuía mandado de prisão em aberto pelo art.155(furto). O masculino de 41 anos foi conduzido a central de policia, onde mais tarde foi encaminhado ao Presidio Regional de Blumenau.

ROCAM RECUPERA MOTO FURTADA HÁ MAIS DE UM ANO

Na tarde desta segunda-feira, 21 de novembro de 2011, por volta das 19h30min, ao fazer rondas pelo bairro Itoupavazinha a fim de verificar algumas denúncias, uma guarnição de ROCAM veio a localizar na Rua João Cardozo, n° 24, uma moto parcialmente desmontada e com as peças jogadas ao seu redor. Percebendo que o lacre estava violado e, a mesma não possuía placa de identificação a guarnição de ROCAM resolveu averiguar a situação. Foi entrado em contato com o morador da residência, o senhor T. T. M. B, 48, que depois de indagado sobre a procedência da moto disse ter comprado-a de um masculino que ele conhece apenas “de vista”, que pagou a importância de R$ 300,00 pela referida motocicleta. Feito a consulta do chassi da moto, e constatado o registro de FURTO/ROUBO feito em 12/10/2010. A moto tratava-se de uma Honda/CG Titan, cor prata, ano 2002/2003 de placas IKZ-7219 de Blumenau. Entrado em contato com o proprietário, e conduzido a moto e o morador da residência para a Central de policia, para procedimentos cabíveis.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

MENOR APREENDIDO PELA ROCAM COM 50Gramas DE MACONHA

Na noite de quarta-feira, por volta das 20h00min, uma dupla da ROCAM em rondas pela área norte da cidade, veio a abordar um menor na Rua Jacob Schefer. O rapaz G.M.G. de 17 anos vulgo “biel” ao avistar os policiais tentou se desfazer de um involucro, jogando o objeto dentro do terreno de uma residência. Após a abordagem do masculino os policiais observaram que dentro do pacote dispensado pelo rapaz havia um tablete de maconha de aproximadamente 50 gramas. Este mesmo menor já havia sido apreendido em outras duas oportunidades por trafico de drogas. O menor foi conduzido a central de policia onde nem a sua própria mãe quis comparecer para retirar o filho.

FORAGIDO É PRESO PELA ROCAM APOS ASSALTO A LOTERICA


Manha de quarta-feira 09 de novembro,movimentada em Blumenau. Dois assaltos em diferentes regiões da cidade mobilizaram os policiais do 10°batalhão. O primeiro ocorreu em uma farmácia no bairro Garcia, onde ummasculino adentrou estabelecimento anunciou o assalto e fugiu correndo para a rua lateral ao estabelecimento, policiais da ROCAM fizeram rondas, mas o masculino não foi localizado. Ainda em buscas os policias ouviram que acabara de acontecer outro assalto na região norte da cidade. Repassado para as guarnições que o assaltante estava de jaqueta cinza, tinha o cabelo comprido, e fugiu com outro masculino em uma moto preta grande, os policias iniciaram as buscas. Uma dupla da ROCAM que fazia rondas no bairro Garcia se deparou com uma motocicleta Honda/tornado preta com dois masculinos,em alta velocidade, sendo o carona um rapaz de cabelo comprido e jaqueta cinza. Ao fazer o retorno para efetuar a abordagem, o condutor iniciou a fuga dos policias pela Rua Itapuí, vindo a caírem da motocicleta na rua de barro continuação desta via, e se embreando no mato. Com o cerco montado o condutor foi avistado por outro integrante da ROCAM tentando se esconder em uma residência. O masculino foi conduzido a central de policiapara as providencias cabíveis, onde após a consulta do seu nome, o qual já havia repassado três nomes falsos, foi constatado tratar-se de Geraldo da silva Albinovulgo “coco”, foragido da penitenciaria de São Pedro de Alcântara. Este também foi reconhecido pelas vitimas como sendo o condutor da moto que deu fuga ao assaltante da lotérica. O outro masculino ate o momento não foi localizado, mas já teve sua identidade revelada



REPORTAGEM RIC RECORD

ROCAM PRENDE SUSPEITO DE ASSALTO A FARMACIAS

Na tarde desta segunda-feira 07 de novembrode 2011, policiais da ROCAM abordaram em plena Rua XV de Novembro, um masculino suspeito de realizar assaltos em farmácias na cidade. Após aborda-lo, os policias mostraram uma foto ao masculino retirado das câmeras de um dos estabelecimentos roubados, e o questionaram se ele se reconhecia, diante da negativa do masculino foi retirada uma foto do mesmo e mostrada às vitimas dos assaltos, que de imediato o reconheceram como sendo o autor dos roubos. Os policiais perguntaramao masculino se ele aceitava ir ate a delegacia para esclarecimentos e o mesmo concordou. Já na central de policia o masculino foi submetido a reconhecimento por todas as vitimas da farmácia novamente, que confirmaram ser o masculino o autor dos crimes. Diante dos fatos o delegado solicitou ao juiz a prisão do masculino.